A noite do dia 15 de junho parecia que seria tranquila para uma família que mora no Bairro Nova Canaã, no município de Canaã dos Carajás, até dois bandidos interromperem o descanso das pessoas que moravam ali. Já era por volta das 20 horas quando a família foi surpreendida e passou por momentos de pânico e terror.
Dentro da casa, além de conseguir roubar joias, televisão, celulares e outros objetos de pequeno valor, os dois homens queriam dinheiro. A Polícia Civil, suspeita que a dupla já estava observando o movimento da casa. O delegado Tiago Carneiro não descarta a possibilidade ser uma ação de uma quadrilha especializada em roubo dessa natureza.
Após a ação criminosa dentro da residência, a dupla, que usava uma motocicleta, fugiu. Em seguida a Polícia Militar foi acionada e começou a perseguição aos dois criminosos que percorreram as ruas de Canaã, mas após uns 5 km, os bandidos começaram a atirar contra a guarnição da PM. Nessa troca de tiros, um foi atingido e morreu. Já o outro ainda tentou se esconder em um terreno baldio e também atirou contra a polícia, sendo atingido.
Leia mais:Um dos corpos já foi identificado pela polícia. Trata-se de Alessandro Dias Paes, de 32 anos, natural de São Raimundo Nonato, no Estado do Piaui. Já o outro assaltante até o fechamento dessa reportagem não tinha sido identificado. Grande parte dos objetos roubados foi recuperada pela Polícia Militar. (Denilton Resque/ TV Correio)