As Polícias Civil e Militar em Canaã dos Carajás estão atentas a uma onda de golpes ocorrendo na cidade. A Prefeitura do Município foi informada da ação de bandidos que estão aproveitando o momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus para assaltarem residências, se passando por profissionais de saúde. Eles conseguem acesso argumentando que estão fazendo testes rápidos da Covid-19.
A Secretaria de Saúde alerta que ainda não realiza testes rápidos da doença. Os pacientes com sintomas gripais são monitorados por meio do telefone e as visitas só acontecem em caso de extrema necessidade, sendo que o paciente acompanhado é avisado com antecedência. O alerta para quem for abordado com essa justificativa é para que não receba essas pessoas e acione, imediatamente, as autoridades policiais.
Com o recebimento dos testes rápidos para a detecção do coronavírus, os profissionais de saúde podem realizar a testagem em domicílio, com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades de Saúde. A pessoa a ser testada será avisada, com antecedência, do horário e do dia do procedimento. (Nyelsen Martins)
Leia mais: