Na partida de quinta-feira (14), o Águia mostrou todo seu poderio ofensivo e consistência defensiva, dando pouquíssimas chances ao adversário e aplicando nada menos de 3×0. O destaque da partida foi o atacante Braga, que marcou dois gols e ainda deu assistência para Iury Tanque abrir o placar.
Desde os primeiros minutos da partida, ficou claro que o Águia não daria chances ao Capital e o time marabaense se impôs tática, técnica e animicamente. Mas, com o placar aberto ainda na etapa inicial, o Águia ficou “meio bobo”, como declarou o técnico Mathaus Sodré. Com isso, no finalzinho do primeiro tempo, o time visitante teve até chance de empatar, mas não conseguiu.
No intervalo, certamente o Mister deu aquela chacoalhada nos atletas, que já voltaram a mil! Em um dos primeiros avanços ao campo de ataque, depois de uma boa troca de passes no meio, Hitalo arrancou pela direita e enfiou para Braga ampliar: 2×0.
Leia mais:O gol arrefeceu os ânimos do Capital, que esfriou junto com a temperatura. Daí em diante, uma chuva caiu sobre a cidade, enquanto o Águia cozinhou o jogo em “banho Maria”, até que, novamente pela direita, mas desta vez com Soares dando bela assistência para Braga dar números finais à partida: 3×0.
Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas se juntam a Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB que já haviam garantido a vaga.
(Chagas Filho)