Uma camionete que havia sido roubada em Parauapebas, sudeste paraense, há mais de três anos, foi encontrada na quinta-feira, 7. Trata-se de uma L-200 Triton, cor prata, placa 0TS-6C90, que foi localizada pela Polícia Militar, no distrito de Bela Vista, município de Floresta do Araguaia, região sul do Estado. Os policiais verificaram que além do registro de roubo e furto, o veículo foi clonado, provavelmente no intuito de ocultar sua procedência.
Conforme informou a guarnição policial do 22º Batalhão da Polícia Militar “5 de março”, o serviço de inteligência da corporação obteve informações indicando que haveria uma camionete clonada circulando no município de Floresta do Araguaia, o que foi apurado após abordagens em vários automóveis com as características similares. Os policiais checaram a numeração do chassi e a placa no sistema Infoseg, constatando se tratar de uma camionete clonada e com registro de roubo e furto.
A guarnição policial informou que a camionete apreendida havia sido roubada em Parauapebas em 2018 e recebido a identificação de outro veículo com as mesmas características, de propriedade de uma mulher residente em Canaã dos Carajás, região sudeste do Estado. Procurada pelos agentes policiais se havia vendido o veículo, a mulher negou a informação e disse que a caminhonete se encontrava na garagem da casa dela. Segundo a PM, o veículo dela havia sido clonado.
Leia mais:A condutora do veículo apreendido, uma mulher 35 anos, de iniciais S.LS., que se apresentou como proprietária da camionete, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia para os procedimentos cabíveis. A PC informou que a camionete recuperada se encontra à disposição do proprietário legal e que o caso está sendo apurado, sendo que a mulher que conduzia o veículo poderá responder pelo crime de receptação. (Delmiro Silva)