Correio de Carajás

“Lata Velha” atropela “motovan” e criança fica em estado grave

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Motorista de caminhonete “lata velha” perde o controle, atropela mototaxista e mais duas pessoas

Um acidente entre uma caminhonete modelo F-4000 e um mototaxista com dois passageiros aconteceu por volta das 15 horas desta quarta-feira (16). O choque entre os veículos foi em uma rotatória no centro de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Segundo testemunhas, o condutor da moto transportava dois passageiros (entre os quais um menino de quatro anos de idade) quando foi surpreendido pelo outro veículo, que estaria sem freio.

A caminhonete utilizada para fazer fretes trafegava transportando alguns sacos de cimento e estava em condições precárias. Uma testemunha informou que a F-4000 estaria acima da velocidade permitida quando o motorista perdeu o controle, atropelou o mototaxista e os dois passageiros.

Motovan é uma expressão utilizada informalmente para designar motocicleta que transporta mais de duas pessoas.

Leia mais:

O impacto foi tão forte que o carro arremessou as vítimas, passou por cima da moto e invadiu a calçada da rotatória, destruindo o que estava pela frente. “O motorista da caminhonete parecia um maluco, vinha em zigue-zague e acabou atingindo a motocicleta”, narrou assustado José Filho, auxiliar de serviços gerais.

A Reportagem do PORTAL CORREIO apurou que o menino teve fratura no braço esquerdo, nas duas pernas, além de traumatismo craniano.

“Carro velho e sem freio. O cara quer trabalhar em um veículo todo amarrado com corda e arame dá nisso. O mototaxista parece que quebrou a “bacia” e a mulher fraturou uma das pernas. Os dois foram levados pela ambulância do município ao hospital público da cidade. O motorista da caminhonete não sofreu nada”, explica Deusamar Pereira, outro mototaxista.

De acordo com testemunhas do acidente, o condutor do carro teria fugido logo após a batida e o ajudante dele, que permaneceu no local, acabou conduzido para a delegacia de polícia.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás, o município tem aproximadamente 22 mil veículos, a maioria motos. “Nós fazemos operações de trânsito com bastante frequência e desse universo total de veículos os carros sem condições de trafegabilidade são raros por aqui”, diz Élio Gonçalves, agente de trânsito.

O servidor público diz ainda que o maior número de multas e apreensões acontece com condutores de motos irregulares que representam a grande parcela na cidade, principalmente na zona rural. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. (Nyelsen Martins)

Comentários

Mais

Equatorial Pará acompanha operação da Polícia Civil no combate ao furto de energia

Equatorial Pará acompanha operação da Polícia Civil no combate ao furto de energia

A Equatorial Energia Pará, distribuidora de energia do Estado, ofereceu apoio às equipes da Polícia Civil, que estão atuando durante…
Populares capturam ladrão de moto no Betânia

Populares capturam ladrão de moto no Betânia

Um furto na Rua Matusalém, no bairro Betânia, em Parauapebas, deu errado para o autor, Eldione da Silva Farias, que…
Traficante da bike é preso no Bairro da Paz

Traficante da bike é preso no Bairro da Paz

A Polícia Militar realizou a prisão de Leonardo de Jesus Carvalho, de 22 anos, que estava traficando maconha em uma…
Valentão agride mulher, mas se esconde nos fundos da casa quando a polícia chega

Valentão agride mulher, mas se esconde nos fundos da casa quando a polícia chega

No dia de ontem, quarta-feira (24), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, que ocorreu na Rua…
Dupla de assaltantes é presa no Bairro Liberdade, em Marabá

Dupla de assaltantes é presa no Bairro Liberdade, em Marabá

Na noite desta quarta-feira (24), a Polícia Militar fazia rondas nas proximidades da Rua Orlando Solino, no Bairro Liberdade, Núcleo…
João de Deus é condenado a mais 44 anos de prisão por estupro

João de Deus é condenado a mais 44 anos de prisão por estupro

João de Deus foi condenado a 44 anos de prisão por estupro contra duas mulheres e estupro de vulnerável contra outras…