Correio de Carajás

Caminhonete atropela motociclista e arrasta moto por cerca 30 metros

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta resultou na morte do servidor público Ronivaldo Oliveira dos Santos, o Roni, de 43 anos. O acidente de trânsito ocorreu na noite de quinta-feira, 13, na rotatória entre a Avenida Xingu e a BR-155, em Xinguara, região sul do Estado. A vítima conduzia a motocicleta, que entrou na contramão se chocou com o carro e foi violentamente arrastada pela caminhonete por cerca de 30 metros.

Roni é mais uma vítima fatal da violência no trânsito

O condutor da caminhonete, modelo S-10, cor branca, fugiu do local do acidente em alta velocidade sem prestar socorro a vítima. Posteriormente o carro foi encontrado abandonado. Já motociclista, que ficou gravemente ferido, foi socorrido pela ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Xinguara. Roni morreu na madrugada de sexta-feira, 14, internado na unidade de saúde.

O trágico acidente de trânsito que vitimou Roni causou grande comoção em Xinguara e região. Roni era motorista, do quadro de servidores efetivos, da Prefeitura de Xinguara e filho do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara (STRX), Antônio José dos Santos, o “Antônio Barbudo”, falecido em dezembro do ano passado, vítima de um câncer. O corpo de Roni foi velado no prédio de uma igreja da cidade. Em nota a Prefeitura de Xinguara lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos do servidor.

Leia mais:

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que investiga a identidade e o paradeiro do condutor da caminhonete, o qual deverá prestar depoimento, podendo inclusive ser responsabilizado criminalmente. Um inquérito policial deverá ser instaurado para esclarecer as circunstâncias em torno do ocorrido e a responsabilidade das partes envolvidas.

(Delmiro Silva)