Uma das rotatórias da avenida VP-8 da nova Marabá estava parcialmente isolada nesta manhã de domingo (20), bem perto da Feira Aberta da Folha 28, por agentes do DMTU. Era uma ação preventiva depois que um caminhão a serviço do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) deixou cair dois tanques com material a base de petróleo utilizado em pavimentação asfáltica. O produto rapidamente escorreu pela via pública e já atingiu, inclusive, o canteiro central.
A reportagem do Correio de Carajás não conseguiu falar diretamente com o motorista que transportava a carga para saber o que aconteceu e também conferir exatamente o nome do líquido, que poderia ser CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) ou a chamada emulsão. Ambas são usadas no processo de asfaltamento de rodovias.
Foram os agentes do DMTU que nos confirmaram ser material pertencente ao Dnit e que o motorista acionou o próprio órgão para vir gerir a retirada do material e limpeza da via. (Da Redação | Informações: Gecelha Sobreira – TV Correio)
Leia mais: