A organização considerou um sucesso a 2ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, realizada pela Rede de Apoio formada por Mães e Pais Atípicos (Rampa). O lema era “Valorize as capacidades e respeite os limites” e a mobilização reuniu centenas de pessoas, entre familiares, autistas e defensores da causa, pelo maior entendimento da sociedade sobre as reais formas de inclusão e as barreiras existentes no cotidiano.
A mobilização foi na manhã do dia 6 de abril, com concentração em frente à Secretaria de Saúde de Marabá, a exemplo do ano passado. Trajados de camisetas azuis e portando faixas e cartazes, o grupo caminhou pela BR-230 (Transamazônica), até a Praça São Francisco, no Centro da Cidade Nova. Autoridades de trânsito auxiliarem no controle dos veículos até que o grupo chegasse ao destino.
A pedagoga Jane Nascimento, uma das administradoras do grupo Rampa, disse estar feliz com a quantidade de pessoas que compareceu e que ajudou a fortalecer a mensagem. Ela destacou que a rede conta hoje com 460 mães.
Leia mais:A caminhada marca o Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo. (Da Redação)