A movimentação nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em Marabá começou cedo com a formação de longas filas. Tudo isso para sacar Auxílio Emergencial de R$ 600 que passou a ser liberado nesta segunda-feira, 27, na poupança digital. Os depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e não possuem contas em outro banco.
Entretanto, o distanciamento de um metro entre uma pessoa e outra, para evitar o contágio do coronavírus, não está sendo respeitado pela população. Por outro lado, é possível observar que muitos estão se protegendo com máscaras de tecido ou descartáveis e que a equipe de segurança da Caixa está auxiliando na formação de fila, bem como um servidor presta atendimentos prévios logo na porta de entrada.
O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Marabá contabilizava 16 casos confirmados de covid-19, 38 descartados, 29 em análise, quatro que receberam alta, e cinco óbitos. O último óbito pela doença causada pelo coronavírus foi de um homem de 28 anos.
Leia mais:A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que vai até 5 de maio, conforme a data de nascimento do beneficiário. Não é preciso cartão para sacar o auxílio, só procurar um caixa eletrônico da Caixa Econômica ou uma casa lotérica. A retirada, entretanto, deve ser solicitada anteriormente pelo aplicativo Caixa TEM.
Quem ainda não está contemplado pelo calendário para o saque, mas teve o valor depositado na poupança digital, pode realizar o pagamento de faturas online e transferi-lo para conta em outros bancos.
Confira o calendário de saques:
27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro
(Zeus Bandeira)