Correio de Carajás

Parauapebas: Caixa amanhece cercada no 1º dia de saque do Auxílio Emergencial

Muita gente chegou cedo na agência da Caixa Econômica Federal de Parauapebas para sacar o Auxílio Emergencial de R$ 600 que começou a ser liberado nesta segunda-feira (27) na poupança digital. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e não possuem contas em outro banco.

Como medida de combate ao coronavírus, a Guarda Municipal de Parauapebas também foi às agências orientar os clientes a cumprirem a recomendação de 1,70m de distância de uma pessoa para outra nas filas em bancos. Neste domingo (26), o município contabilizava 109 casos confirmados de Covid-19, 13 pessoas internadas, 65 em isolamento domiciliar, 24 recuperadas e sete óbitos. Outros 71 casos estão em investigação.

A liberação dos saques acontece até o dia 5 de maio e é realizada conforme calendário montado a partir da data de nascimento do beneficiário. Para sacar, não é necessário cartão e basta procurar um caixa eletrônico da Caixa Econômica ou uma casa lotérica. A retirada, entretanto, deve ser solicitada anteriormente pelo aplicativo Caixa TEM.

Leia mais:

Quem ainda não está contemplado pelo calendário para o saque, porém já teve o valor depositado na poupança digital, pode realizar o pagamento de faturas online e transferi-lo para conta em outro banco.

Confira o calendário de saques:

27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro

28 de abril: nascidos em março e abril

29 de abril: nascidos em maio e junho

30 de abril: nascidos em julho e agosto

4 de maio: nascidos em setembro e outubro

5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

(Luciana Marschall)