Um caso de violência contra um policial militar foi registrado na cidade de Rurópolis, na região sudoeste do Pará, na noite de domingo (18). A vítima foi o cabo Rosivaldo Leal Silva, do 35º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao município de Santarém. Ele resistiu aos ferimentos. O acusado, identificado como Jonas Souza Domingos, está em preso e responderá pelo crime de tentativa de homicídio. Até agora não se sabe o que motivou a agressão, posto que o policial nem mora lá.
O crime foi registrado por uma câmera de vigilância de uma lanchonete onde o policial militar estava na companhia de amigos. As cenas compartilhadas em grupos de WhatsApp mostram toda a ação de Jonas Domingos.
Pelo que se vê nas imagens, o agressor chega ao local e rouba um beijo no rosto de uma garçonete, que estranha a atitude do homem. Em seguida, ele passa entre as mesas dos clientes como se estivesse fazendo reconhecimento do local. Havia vários clientes na lanchonete.
Leia mais:Após localizar o policial, Jonas dá uma volta pela mesa e em seguida retorna para atacar Rosivaldo Leal a facadas. As cenas são fortes. E os clientes ficam atônitos com a cena. O militar tenta se defender, mas os golpes são certeiros. O agressor sai do local e populares acionam uma ambulância para socorrer a vítima. Hospitalizado na unidade de saúde pública de Rurópolis, o militar continuava em estado grave até a tarde de segunda-feira (19).
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu minutos depois em flagrante Jonas e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o suspeito foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. O homem não esboçou reação e o depoimento dele não foi divulgado. (Antônio Barroso/freelancer)
SAIBA MAIS
Cabo Rosivaldo estava de folga e viajou até o município de Rurópolis para visitar a família. No momento da agressão, o policial estava sentado aguardando um lanche, acompanhado da esposa, que presenciou todo o crime e chegou a se engalfinhar com o agressor, tentando defender seu esposo.