Correio de Carajás

Briga por causa de curió termina em assassinato

✏️ Atualizado em 11/01/2020 11h18

Por volta das 6 horas da manhã de ontem (10), deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá o corpo de Paulo Sérgio Pereira Sousa, de 27 anos, vítima de ferimento de arma branca. O corpo veio de Bom Jesus do Tocantins e, segundo apurou a reportagem do CORREIO, ele foi assassinado pelo próprio padrasto, Hélio de Souza Barros, conhecido como “Nego”. A desavença envolveu álcool, droga ilícita de uma gaiola de curió.

O crime aconteceu por volta das 19h30 de quinta-feira (9), na Rua Progresso, Loteamento Amazonas. Segundo o que a reportagem do CORREIO apurou, o suspeito Hélio, ou “Nego”, convivia maritalmente com a mãe de Paulo Sérgio, a comerciante Ivone Pereira Sousa, que é dona de um conhecido bar em Bom Jesus. Na quinta-feira, eles estavam bebendo no final da tarde. Houve um desentendimento entre a mãe de Paulo Sérgio, pois o acusado queria dinheiro, uns R$ 20, possivelmente para comprar drogas. Todos já estavam embriagados.

Leia mais:
Paulo Sérgio foi tentar intervir em discussão, levou duas facadas e morreu na hora

Na confusão Hélio derrubou a gaiola de um curió que pertence a outro filho de Ivone, Lucas Pereira de Sousa. A partir daí a discussão já passou a ser entre Lucas e Hélio. Lucas teria dito que pelo curió daria até a vida dele. Diante da ameaça, Hélio se armou de uma faca e ameaçou matar Lucas. Foi aí que Paulo Sérgio entrou em cena apenas para morrer.

Paulo Sergio interveio e disse que Hélio não iria fazer mal ao seu irmão e se pôs no meio dos dois. Nessa hora, Hélio aplicou pelo menos duas facadas no abdômen e tórax que o mataram no local mesmo onde foi esfaqueado.

SAIBA MAIS

No início da noite de ontem o jornal conseguiu contato com o delegado José Lênio Ferreira Duarte, titular da delegacia de Bom Jesus do Tocantins. Mas o policial se limitou a dizer que o acusado está foragido, porém não poderia repassar nenhuma outra informação, por enquanto, devido aos impedimentos previstos na nova Lei de Abuso de Autoridade.

(Chagas Filho)



Isso vai fechar em 20 segundos