Uma discussão familiar resultou em morte na cidade de Goianésia no Pará, no sudeste do Pará, na noite de sábado, 12. João Batista dos Santos de Moraes foi morto a golpes de arma branca. O autor do homicídio está preso e à disposição da Justiça, e trata-se do irmão de João, o homem identificado como Tiago Moraes Lima.
O crime aconteceu por volta das 21h, na casa de número 6 da Rua 25 de Dezembro, no Bairro Sol Nascente. Segundo apurou a Polícia Civil, o crime teve motivação fútil. Era por volta de 21h de sábado quando Tiago Moraes, conhecido por Tiaguinho, de 28 anos de idade, chegou a casa de seu irmão para esclarecer uma desavença com sua cunhada, a mulher de João, identificada pelo nome de Francisca das Chagas Nascimento.
Francisca contou que Tiaguinho a procurou no sentido de esclarecer comentários suspostamente comentados por ela, no entanto, a mulher não deu mais detalhes sobre o assunto. Segundo ela, em determinado momento o autor do homicídio tentou lhe agredir e seu companheiro a defendeu. Os dois homens começaram uma discussão com palavreado de baixo calão que evoluiu para uma briga corporal.
Leia mais:Tiaguinho estava armado com uma faca e passou a esfaquear o irmão, que não resistiu aos ferimentos e morreu na residência com aproximadamente 10 perfurações. Ao perceber que a vítima estava sem vida, Tiaguinho fugiu. A Polícia Civil foi acionada e horas depois prendeu em flagrante o suspeito, que está preso na Depol local e à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi necropsiado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.
A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre o caso, que segue para conclusão do inquérito presidido pelo delegado Wlamir Racine Junior, que também prendeu duas pessoas que estariam abrigando o suspeito de homicídio. (Antônio Barroso/freelancer)