Por volta das 13h30 de domingo (11), o Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como “Coca-Cola”, foi palco de uma briga entre dois homens já de meia idade. O duelo quase termina em tragédia. Quem levou a pior na briga foi Orlan José da Silva Lima, de 56 anos, que foi parar no Hospital Municipal de Marabá (HMM), todo latanhado.
A Polícia Militar chegou ao local da confusão – que fica na periferia da Nova Marabá – depois de ter sido acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190). A confusão se deu na Rua 26.
Feito o deslocamento até a área do fato, os policiais militares encontramos Orlan José com vários cortes pelo o corpo, inclusive na cabeça e no rosto. Os militares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para realizar os primeiros socorros.
Leia mais:Para a surpresa dos policiais, na casa ao lado de onde tudo aconteceu, foram encontrados os envolvidos na agressão: Carlos Alberto Leal dos Santos, responsável pelos golpes, e Raiane Pereira Araújo, companheira dele.
Os dois Informaram que Orlan José chegou na residência dos acusados com um facão nas mãos e tentou agredir Carlos Alberto, que, para se defender, com um pedaço de pau, deu golpes em Orlan, a ponto de lhe quebrar o braço.
O facão que estava em poder da vítima também foi encontrado no local, mas não estava manchado de sangue. O acusado disse que só não matou seu desafeto porque não quis, pois poderia ter se apoderado do facão, mas não o fez.
Apesar das ponderações, Carlos Alberto foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, junto com sua companheira Raiane, embora não se saiba exatamente qual a participação dela na confusão toda. A vítima foi conduzida pelo SAMU para atendimento médico até o HMM.
O que ainda não está esclarecido é qual seria o motivo da confusão, pois os acusados acusam a vítima de ter invadido a casa deles com um facão, mas não disseram por que isso aconteceu. (Chagas Filho)