Correio de Carajás

Repórter Correio 13/10/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novo Coronavírus

O Pará continua com a situação sob controle no que diz respeito à covid-19. É um dos estados onde as ocorrências vêm baixando, principalmente os óbitos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), até ontem (12) foram mais 38 casos e uma morte. Agora são 237.996 casos e 6.657 óbitos no estado. Segundo a Sespa, foram quatro casos e nenhum óbito nos últimos sete dias, além de 34 casos e um óbito de dias anteriores. O Pará possui, até então, 222.620 recuperados, 26.843 casos descartados e 82 casos em análise.

Novo Coronavírus II

Leia mais:

Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 24.2% dos leitos clínicos e 50.18% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. De acordo com a Sespa, já foram realizados 376.259 testes rápidos e 52.884 testes de PCR para Covid-19, até então.

Marabá

Em Marabá, o último boletim foi no domingo, e dava conta de 8664 casos confirmados; 8315 casos recuperados (altas), o que dá índice de recuperação de 95.9%. Estão se tratando com isolamento em casa: 122 pessoas e outras 28 estão em UTI’s. Os óbitos em Marabá foram 205.

Círio sem Círio

Em Belém, mesmo com o anúncio da organização de que não ocorreria procissão, milhares de pessoas foram às ruas da capiatl no sábado e domingo. Desta forma, mais de 1,6 mil agentes de segurança do Estado, do município de Belém e das Forças Armadas foram mobilizados, ao longo do final de semana, para acompanhar a movimentação de devotos ao longo do percurso da trasladação e do Círio de Nazaré. Os órgãos de segurança monitoraram essa movimentação, por aproximadamente 24 horas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Segup.

Círio sem Círio II

As unidades de Polícia Civil do Comércio e de São Brás foram reforçadas por precaução. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 100 mil pessoas realizaram procissões não oficiais no domingo, 11. No sábado e domingo, devotos caminharam no trajeto da trasladação e do Círio. Em decorrência do grande número de pessoas, algumas outras vias foram interditadas, além das previstas no planejamento inicial, para garantir a segurança dos pedestres. Elas foram liberadas gradativamente, conforme o fluxo de pedestres diminuía.

Futebol

O clube paraense Bragantino assumiu a liderança do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, atuando em casa, no Estádio Diogão, em Bragança (PA), sob muito calor, o Tubarão do Caeté venceu o duelo paraense contra o Independente de Tucuruí (PA) por 2 a 0, pela quinta rodada da competição.

Futebol II

Com a vitória, o Bragantino chegou aos mesmos 10 pontos do Galvez (AC), que bateu o Atlético (AC) por 3 a 0 no sábado (10). As equipes têm o mesmo saldo (dois), mas os paraenses ficam à frente pelo número de gols marcados (dez a oito). Os dois times, inclusive, enfrentam-se na próxima quinta-feira (15), às 19 horas, na Arena Acreana. Ainda zerado, o Independente é o lanterna da chave e volta a jogar na quarta-feira (14), às 16 horas, contra o Atlético, no Estádio Navegantão. Mesmo que vença, o clube de Tucuruí, que atuará em casa, não deixará a última posição do grupo.

Comentários

Repórter Correio

Covid em Marabá A vacinação da população adulta em geral (até agora maiores de 25 anos, parcialmente) parece já vir…

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Violência Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade…

Repórter Correio

Alívio e esperança Marabá completou nesta segunda-feira três dias sem mortes por covid-19. Os números em relação a pacientes graves…

Repórter Correio

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (16) um total de 566.006 casos de Covid-19 e 15.815 mortes…

Repórter Correio

UTI continua Importante blogueiro de Belém postou que o Hospital Regional em Marabá havia fechado a ala exclusiva para pacientes…