Correio de Carajás

Brejo Grande: Marcos Baxim tem ampla liderança com 59,47%, para prefeito

Naquele município apenas dois candidatos, ambos ex-prefeitos, devem disputar as eleições

Foto/Reprodução

Em Brejo Grande do Araguaia, se as eleições municipais fossem hoje, o contador e pré-candidato Marcos do Nascimento, o Baxim, estaria eleito prefeito com 59,47% dos votos. É o que aponta pesquisa do Instituto Gauss para aquele município realizada esta semana. O outro pré-candidato ao cargo é Geraldo Bila, que figura com 27,89% das intenções. O levantamento foi realizado entre os dias 30 e 31 de julho, e está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o PA-03947/2024.

O período de pré-campanha não revelou a possibilidade de outros nomes na disputa à Prefeitura, deixando o cenário polarizado entre dois ex-prefeitos. A liderança de Baxim no cenário reflete o maior apoio que estaria tendo de lideranças políticas, entre outros fatores.

O percentual de voto em branco ou nulo ficou em zero, mesmo caso para “nenhum dos nomes apresentados”. Já 12,64% das pessoas abordadas não soube ou não quis opinar.

Leia mais:

Este é o primeiro levantamento oficial deste período do Instituto Qualiquanti Gauss em relação à intenção de votos para prefeito de Brejo Grande do Araguaia. O grau de confiança de 95% para os resultados gerais, com margem de erro de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Brejo Grande do Araguaia 7.219 eleitores aptos ao voto, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

ESPONTÂNEA

A pesquisa, que teve uma amostra de 190 pessoas, também foi realizada na modalidade espontânea (quando não são apresentados os nomes dos possíveis candidatos).

Também neste formato, Marcos Baxim lidera com 54,21%, seguido por Geraldo Bila com 25,26%. Outros 18,42% não souberam ou não opinaram. (Da Redação)