O Corpo de Bombeiros de Parauapebas segue mobilizado nas buscas de Mateus Rocha Martins, de 26 anos, desaparecido no início da tarde de domingo (4) depois de ser surpreendido com uma forte correnteza enquanto tentava atravessar o Rio Parauapebas a nado junto de outras três pessoas.
Segundo informações da Polícia Militar, que colheu depoimento de testemunhas do acidente, Mateus estava pescando com os três outros homens quando, ao tentar chegar à outra margem do rio, foram arrastados pela água.
A reportagem do Correio de Carajás foi até o local do acidente, onde conversou com o policial militar Johnatha de Sousa, coordenador de um grupo de quadrilha junina que as vítimas participam, que explicou que o grupo estava no local, de férias, para comemorar o aniversário de um dos membros. “Era pra ser um dia de lazer”, lamentou.
Leia mais:Johnatha contou que, depois de banhar, os quatro resolveram ir pescar. “Eles tentaram atravessar o rio, na parte calma, e na hora da travessia eles acabaram sendo pegos pela correnteza”, explicou o policial militar. “Era um grupo de quatro pessoas; um conseguiu voltar logo à margem e os outros dois chegaram ao outro lado”, concluiu.
As buscas tiveram início na tarde de domingo mesmo e seguiram até o anoitecer. O Corpo de Bombeiros de mobilizou para dar continuidade às buscas desde hoje (5) de manhã e esperar ter êxito e encontrar o jovem ainda com vida. (Clein Ferreira, com informações de Ronaldo Modesto)