Correio de Carajás

“Bicicletada” dá ar de saúde ao feriado de Parauapebas

Após o passeio, os ciclistas se reuniram para um café da manhã na Praça da Bíblia

Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, foi marcado por passeio ciclístico para mais de 200 pessoas

Ponto facultativo no calendário oficial de Parauapebas, o Dia de São Sebastião, padroeiro do município, foi de folga para muitos nesta quinta-feira (20) e mais de 200 integrantes da União dos Ciclistas de Parauapebas (UCP) aproveitaram o dia de sol para realizar uma “Bicicletada”, que passou por diversos pontos da Capital do Minério, totalizando cerca de 13 quilômetros.

Ação reuniu mais 200 integrantes da União dos Ciclistas de Parauapebas (UCP)

“Estamos muito felizes de realizar este evento promovendo saúde, lazer e esporte no nosso município e também para os municípios vizinhos. Todos os participantes ganharam camiseta e medalha gratuitamente, e devo meu agradecimento a eles, pois sem o grupo nada disso seria possível”, comentou Carlos André, o “André da UCP”, um dos responsáveis pela organização da ação que terminou o percurso na Praça da Bíblia (Morro dos Ventos).

“Todos os participantes ganharam camiseta e medalha gratuitamente”, explica Carlos André

Batizada de “Experimente Ir de Bicicleta”, a bicicletada foi realizada em parceria com a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). O trajeto percorrido se iniciou no lago do bairro Nova Carajás, seguindo pela PA-275 até a Portaria da Floresta Nacional do Carajás e, em seguida, passando pela Rua F até a Rua 16, quando os ciclistas subiram a longa ladeira até a Praça da Biblia, onde foram recebidos com as premiações simbólicas, um pórtico, um pódio e um café da manhã farto.

Leia mais:

Manuele Gonçalves é estudante de nutrição e fez do ciclismo um hábito há cerca de dez anos. Ela aproveitou o feriado para fazer o percurso, afirmando que o evento “não é bom só para nós, mas também incentiva outros a fazerem esporte. As pessoas andam muito paradas, e o esporte motiva as pessoas a saírem de casa, em família e amigos. O esporte une as pessoas e também é um exercício, algo muito importante”, disse Manuele.

A estudante de nutrição Manuele Gonçalves pedala há mais de 10 anos e não perdeu o evento

A União dos Ciclistas de Parauapebas tem sede na própria Praça da Bíblia e tem programação de mais eventos até o fim de fevereiro. Os interessados em se juntar ao coletivo devem procurar a sede ou as bicicletarias parceiras da UCP. (Juliano Corrêa)

Comentários

Mais

Escola de Parauapebas é denunciada por maus-tratos

Escola de Parauapebas é denunciada por maus-tratos

A Escola Educar, localizada no Bairro Cidade Jardim, está sendo alvo de denúncias por maus-tratos. De acordo com responsáveis, várias…
Adutora rompe e moradores do Cidade Nova ficam sem água da Cosanpa

Adutora rompe e moradores do Cidade Nova ficam sem água da Cosanpa

Na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, técnicos da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizam reparo na tubulação localizada…
País tem 1ª alta de mortes por Covid mensal em 5 meses

País tem 1ª alta de mortes por Covid mensal em 5 meses

O Brasil registrou, em junho de 2022, 4.739 mortes pela Covid-19, em uma alta de 49,2% em relação a maio. É…
Quem é o jovem que diz ser capaz de limpar 80% do lixo do oceano

Quem é o jovem que diz ser capaz de limpar 80% do lixo do oceano

O holandês Boyan Slat tinha 16 anos quando, em uma viagem para fazer mergulho submarino na Grécia, encontrou mais sacolas…
Homem se atrapalha e deixa anel de R$ 6 mil cair no lago durante pedido de casamento

Homem se atrapalha e deixa anel de R$ 6 mil cair no lago durante pedido de casamento

Pedidos de casamento são únicos e inesquecíveis para os noivos, mas um em particular vai ficar marcado por outro motivo.…
Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

A partir de hoje (1º), todos os refrigeradores que chegarem ao comércio brasileiro, fabricados nacionalmente ou importados, devem exibir a nova Etiqueta…