Uma bebê com pouco mais de 1 mês de vida foi encontrada morta no início da tarde de domingo (10). E o que parecia uma fatalidade está caminhando para um crime de estupro de vulnerável praticado pelo genitor da vítima. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento.
Na versão contada ao delegado Robson Mendes, titular da Delegacia local, pelo pai da pequena Maria Alice Rodrigues Santos, de 40 dias, disse que chegou em casa por volta de 6h com a esposa, Gildete Santos Silva. E dois foram dormir. A filha também dormia na mesma cama do casal. Ao acordar por volta de 13h se deparou com a bebê morta. Em seguida, o casal acionou a polícia. A tragédia aconteceu na casa da família, na Rua Caldas Novas, Bairro Aparecida.
O corpo da pequena Maria Alice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. E na manhã desta segunda-feira (11) um laudo preliminar encontrou vestígios de abuso sexual. Conforme o relatório provisório de necropsia, ficou constatada lesão no ânus e fissuras na região anal.
Leia mais:A perícia preliminar apontou sufocamento provocado pela obstrução da boca e nariz como a causa da morte. E afirma ainda que a violência sexual pode ter contribuído para evolução do óbito.
Com base nessas novas informações, Domingos da Silva está preso e à disposição da Justiça. A mãe da bebê, Gildete Santos também foi presa. À Reportagem, o delegado Robson Mendes informou que está ouvindo novamente os envolvidos. (Antônio Barroso/freelancer)