Correio de Carajás

Barcelona contrai dívida astronômica

Imagem: Manu Fernandez/ AFP.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Difícil imaginar que uma equipe do tamanho do Barcelona e, principalmente com o seu poderio financeiro esteja numa crise tão séria, grave ao ponto de ultrapassar as quatro linhas, considerando a temporada desastrosa e sem títulos, o que fez com que o Barça tivesse uma queda drástica nas casas de apostas, como a bodognet, até refletir na sua parte administrativa.

Pois é, um clube que tem um poder de arrecadação gigantesco e patrocínios multimilionários, hoje passa por dificuldades em manter as contas em dia, ao ponto de já alcançar o valor de 323 milhões de euros, de acordo com relatório financeiro divulgado. As dívidas inclui clubes aqui do Brasil, como os casos de Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, através de negociação de jogadores nas últimas temporadas.

O caso mais complicado é uma dívida de 126 milhões de euros que precisa urgentemente ser quitada a curto prazo. Enquanto os outros 197 milhões são débitos que podem ser resolvidos a longo prazo. Inclusive, o Barça ainda tem valores referentes a transação de Phillippe Coutinho, comprado junto ao Liverpool, a serem quitados.

Leia mais:

Coutinho foi contratado em 2018 e a curto prazo é a transação responsável por gerar o maior débito a curto prazo da equipe. O Barcelona ainda precisa pagar cerca de 29 milhões de euros para pôr fim a dívida. Conforme o relatório anteriormente mencionado ainda existem os débitos com os times brasileiros: Matheus Fernandes, contratado junto ao Palmeiras; Arthur, contratação badalado junto são Grêmio e Emerson contratado pelo clube catalão junto ao Atlético Mineiro.

O caso de Matheus Fernandes é uma contratação muito peculiar e difícil de explicar aos torcedores, vez que o jogador, de 22 anos, disputou apenas uma partida pelo clube. O que gerou uma enorme repercussão entre os tabloides especializados em futebol.

Em relação ao volante Arthur, ex-grêmio, não seguiu o mesmo caminho, pois o Barça envolveu o jogador na transação junto ao Juventus, da Itália, para a contratação do jogador Bosnio Pjanic. Porém, ainda assim existem valores a serem quitados nessa transação. O mesmo acontece com o volante holandês De Jong, que se transferiu do Ajax para o time catalão.

Até que ponto isso é prejudicial?

Pois bem, os altos valores das dívidas refletem principalmente nas possibilidades do clube em realizar novas transferências nas próximas janelas. Os último jogadores que foram contratados foram o lateral Dest, ex Ajax e o ex Braga, Trincão.

Comentários

Mais

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…
Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) os 13 nomes que irão representar o…
Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Pogba, da França, repetiu gesto de Cristiano Ronaldo e retirou uma garrafa da mesa durante entrevista coletiva. Cristiano Ronaldo, astro português retirou uma…
Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador…
Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…