Aproximadamente sete homens participaram de um assalto à agência do Banco da Amazônia registrado na madrugada de hoje, terça-feira (7), em Pacajá, a 287 km de Marabá, no sudeste do Pará. Um vídeo mostra quando populares entram no banco após a saída da quadrilha. Notas de dinheiro estão espalhadas pelo chão.
Os bandidos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra o quartel da Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O assalto teve início por volta de 2 horas quando o grupo chegou na cidade em uma caminhonete.
Leia mais:Os homens se dividiram e seguiram para a delegacia, o quartel e a agência bancária simultaneamente. Nos três prédios foram efetuados disparos de arma de fogo. Nas unidades policiais o objetivo era impedir que equipes saíssem às ruas. Foi utilizado fuzil calibre 556 na ação.
A agência foi invadida e dois cofres detonados com uso de explosivos, o que deixou o interior da agência parcialmente destruído. Após o assalto, o bando fugiu novamente na caminhonete, deixando a cidade.
Conforme a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, foram deslocados à região, e o helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança apoia as buscas na região. Acredita-se que os bandidos tenham se escondido na zona rural e até o momento ninguém foi preso.
A equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá também foi deslocada para o município para periciar a agência bancária. Ainda não foi divulgado o montante roubado. (Luciana Marschall)