Eles fizeram um buraco na parede de acesso ao cofre / Fotos: Polícia Militar
Ads

Bandidos arrombaram na madrugada de hoje, terça-feira, 30, a agência do Banco do Brasil localizada na Avenida dos Ipês, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Eles chegaram a cortar o cofre, mas não conseguiram acesso ao dinheiro.

Bandidos deixaram para trás uma mala com ferramentas usadas para arrombar o banco
Ads

Os bandidos levaram apenas dois revólveres calibre 38 e munições do mesmo calibre. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h30 o Centro de Controle de Operações (CCO) foi informado sobre o possível arrombamento do banco.

Os bandidos cortaram a fiação dos sistema de monitoramento por vídeo do banco

Uma guarnição foi deslocada para a agência bancária e constatou a veracidade da informação. Segundo a polícia, os criminosos pularam o muro e quebraram a parede de acesso ao monitoramento (sala online) e desligaram a fiação. Depois eles arrombaram a porta de acesso ao cofre, cortaram o mesmo, mas não conseguiram levar o dinheiro.

Eles chegaram a cortar o cofre, mas não conseguiram levar o dinheiro

Eles pegaram só as duas armas e fugiram, deixando para trás uma mala de ferramentas, as quais utilizaram no arrombamento do banco. Por conta do arrombamento, o banco não abriu esta manhã para expediente para poder passar por perícia.

O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana e a Polícia Civil agora busca informações e registros de imagens de áreas próximas a agência, para tentar identificar os arrombadores. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Ads