Dois assaltantes fizeram três vítimas na noite de sexta-feira (13), na cidade de Jacundá. Acionada por populares, uma guarnição da Polícia Militar empreendeu uma perseguição na tentativa de prender os suspeitos. Um deles atirou contra a viatura policial e no confronto foi morto na troca de tiros. Ele não era morador local, e foi identificado por Mikael Portela Franco, de 19 anos.
Uma vítima teve uma moto Pop roubada no início da noite. Em seguida, a dupla ameaçou um casal de namorados. E, segundo apurou os investigadores, os dois pretendiam praticar um crime de homicídio contra um rival.
O confronto ocorreu por volta de 21h30, na Rua Hélio Gueiros, no Bairro José Rasteiro, quando a viatura policial perseguia os dois. Um deles, que seria Mikael Franco, morador do município de Santana do Araguaia, estava armado com um revólver inox niquelado calibre 38.
Leia mais:Ele desferiu sies munições em direção aos policiais, que revidaram. Após ser atingido, o assaltante caiu no meio da rua e o comparsa conseguiu fugir. A arma foi apreendida ainda com uma munição intacta e a moto roubada. O corpo do assaltante foi socorrido ao Hospital Municipal, onde chegou sem vida. Em seguida encaminhado sem identificação para o IML de Marabá.
O delegado de Jacundá, Sérgio Máximo, investiga a relação do assaltante com alguma organização criminosa no município, já que a investigação apontou que ele estaria na cidade para cometer um crime de homicídio contra um rival. (Antonio Barroso/freelancer)