A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (15), em Xinguara, no sudeste do Pará, Waldemon Pereira Braga. Ele é acusado de tentar vender a própria neta, de apenas um ano de idade.
Ao ser preso, o homem teria admitido que tencionava vender a criança por não ter condições de criá-la. Ele contou em depoimento à polícia, na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que a filha havia deixado a criança sob seus cuidados e da esposa e que não sabia do atual paradeiro dela.
Ele detalhou que como não podia criá-la pensou em vender a menina. Segundo a polícia, na hora que a criança foi resgatada estava chorando bastante e apresentava sinais de que não se alimentava há algum tempo.
Leia mais:Quando foi preso, Waldemon estava acompanhado de um homem e da criança na represa do Bairro Mariazinha, saída para Água Azul do Norte, município vizinho a Xinguara. Segundo a polícia, os dois estavam bastante alcoolizados.
Waldemiro foi ouvido e está preso à disposição da Justiça. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)