O clube de futebol Cardiff City manifestou nesta terça-feira “preocupação” após as informações que apontam que o jogador argentino Emiliano Sala, do Nantes, viajava em um pequeno avião que desapareceu na noite de ontem em águas do Canal da Mancha.
O avião, um PA 46 Malibu que faria o trajeto entre Nantes (França) e Cardiff, desapareceu dos radares na segunda-feira durante a noite.
Equipes de resgate da França e do Reino Unido realizam buscar nas águas do Canal da Mancha, mas ainda não foi localizado nenhum rastro da aeronave, na qual viajava duas pessoas.
Leia mais:O Cardiff City, que contratou o argentino de 28 anos no sábado procedente do Nantes, disse que busca pistas sobre o avião, que aparentemente desapareceu sobre a ilha de Alderney.
Uma porta-voz da Guarda Costeira britânica informou que a polícia de de Guernsey ajuda nas buscas com helicópteros enviados desde o sul da Inglaterra.
O Serviço Meteorológico britânico informou que no momento em que desapareceu o pequeno avião havia algumas chuvas, mas não intensas, e que os ventos eram moderados.
O Cardiff City contratou Sala por 15 milhões de libras (16,9 milhões de euros).
Sala postou em sua última mensagem do Twitter uma fotografia dele com os seus ex-companheiros de equipe. (EFE)