Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um automóvel capotar na PA-411 e parar dentro de uma represa localizada próxima da Rodovia. O caso ocorreu na terça-feira, 4, na localidade conhecida como Barreira de Campo, em Santana do Araguaia, sul do Estado. Eva Augusta Costa, de 89 anos, e Valdeci Rodrigues da Costa, de 49 anos, morreram no local do acidente; Luzinete Sampaio de Jesus, de 37 anos, e Odete Madalena da Costa, de 50 anos, foram resgatadas com vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, o veículo, modelo Fiat Toro, que seguia no sentido Porto das Balsas, no Rio Araguaia, teria perdido o controle numa área de curva e caído na lagoa, próxima da margem da pista, ficando imerso na água e com as rodas voltadas para cima. As duas vítimas foram encontradas sem vida pelas equipes de socorro. As duas sobreviventes foram encaminhadas para o Hospital Municipal São Francisco de Assis. Elas sofreram apenas escoriações, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
A equipe do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, de Redenção, composta pelo sargento Matos, sargento Soares, sargento Montes e cabo Ebersom, realizou a remoção dos corpos das vítimas, que foram encontrados numa área rasa da represa. O carro foi removido da represa pelos Bombeiros e carregado por um caminhão guincho. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, que deverá investigar as causas do acidente. (Delmiro Silva – freelancer)
Leia mais: