Correio de Carajás

Atendimento no Detran de Parauapebas é interrompido após queda de árvore

A árvore caiu sobre os fios de alta tensão nas proximidades do prédio, em Parauapebas

Os moradores de Parauapebas que procuravam por atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) tiveram uma desagradável surpresa nesta quarta-feira (20), já que o prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), localizado na Rodovia Faruk Salmen, ficou sem energia elétrica depois da queda de uma árvore nas proximidades.

A queda da árvore foi ocasionada pelas chuvas desta terça-feira, 19, que foi acompanhada de uma forte ventania

Para entender melhor a situação, a reportagem conversou com Bruna Nazareno Escobar, gerente da CIRETRAN de Parauapebas. Segundo ela, uma das mangueiras do terreno da agência foi danificada durante a tempestade e caiu sobre os fios de alta tensão da fornecedora de energia Equatorial, resultando em uma falta de energia elétrica.

Leia mais:

Uma equipe de profissionais foi acionada imediatamente e já está no local avaliando os danos materiais. Infelizmente, dois postes e um transformador foram perdidos, o que exigirá a reconstrução de toda a rede elétrica. O trabalho está previsto para ser concluído até esta quinta-feira (21).

Entretanto, além dos prejuízos materiais, o DETRAN também sofrerá com interrupções nos atendimentos. A reforma que já estava em andamento na agência será pausada e os serviços que dependem de energia e sistema não poderão ser realizados.

Contudo, a Estação Cidadania, localizada no Shopping Carajás, continuará atendendo a população. Os usuários que tinham agendamentos para fazer biometria e coleta de imagem podem se dirigir à Estação, onde o atendimento ocorrerá normalmente.

Vale ressaltar que os exames práticos de carro, moto e legislação serão mantidos normalmente, mesmo que de forma offline. A equipe responsável está empenhada em atender às demandas e evitar ainda mais prejuízos aos usuários.

A gerente finalizou destacando que, para aqueles que possuem alguma dúvida ou necessitam de suporte, a CIRETRAN ainda não possui um telefone ou ramal específico para atendimento. Contudo, é possível entrar em contato através do chat disponível no site do DETRAN. Além disso, a sede em Belém está ciente da situação e, também, pode fornecer informações e auxílio. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)