Um homem foi preso pela Polícia Civil de Marabá, após tentar emitir um documento para compra de arma de fogo, na Estação Cidadania, localizada no Shopping da Cidade. Adelson de Jesus da Conceição apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o sobrenome invertido e o papiloscopista, ao perceber o nome diferente, constatou que havia um mandado de prisão por homicídio em aberto.
Imediatamente, a Polícia Civil foi acionada pelo papiloscopista para dar cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Vara Única de São Geraldo do Araguaia. Segundo o servidor da Estação Cidadania, os dados de Adelson no sistema estavam similares ao da CNH, como data de nascimento, filiação e naturalidade. Porém, a inversão dos sobrenomes acabou entregando Adelson.
No documento apresentado, o nome constava como Adelson da Conceição de Jesus e, por essa diferença, ele foi parar na delegacia. Segundo o papiloscopista, Adelson tem conhecimento do mandado de prisão.
Leia mais:O Portal Correio buscou no sistema judiciário informações sobre o homicídio que Adelson teria cometido, mas não havia detalhes sobre o caso, além dos documentos relativos ao processo. (Zeus Bandeira)