Correio de Carajás

IFPA em Parauapebas promove debate virtual sobre Saúde Mental

Nesta sexta-feira (17), às 19h30, o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realiza a live “emoções em tempos de pandemia”, com as psicólogas Ana Carolina Folha, do campus Tucuruí, e Lívia Rocha, fundadora da Rede Mãe. A transmissão ao vivo será por meio da página do campus Parauapebas no Facebook.

Com a mediação da professora de Letras/LIBRAS e Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do campus Parauapebas, Melissa Leal, o debate sobre saúde mental nesse período de pandemia será focado sobre duas importantes emoções, o medo e a ansiedade que podem surgir em função do cenário vivenciado desde o início da pandemia.

O tema foi definido após a aplicação de um questionário com a participação dos estudantes, que escolheram abordar os medos e anseios da comunidade acadêmica no retorno às aulas, tendo em vista o impacto no comportamento que a pandemia do novo Coronavirus trouxe para a sociedade. Um outro tema sugerido que também será debatido pelas especialistas é o isolamento e o distanciamento social na vida dos adolescentes.

Leia mais:

PARTICIPANTES

Ana Carolina Folha é bacharel em Psicologia pela Universidade da Amazônia (UNAMA). É psicóloga escolar no campus Tucuruí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), atuando como psicóloga, no Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas do campus Tucuruí do IFPA.

Lívia Rocha é bacharel em Psicologia e Psicoterapeuta. Tem especialização em Psicologia Analítica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e em Psicanálise pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Atualmente é supervisora do Crescendo Instituto, e fundadora da Rede Mãe.

Meslissa Maynara dos Passos Leal é licenciada em Letra, com habilitação em LIBRAS e Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (UFPA), especialista em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (Facibra). Atualmente, é professora Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) de Português e coordenadora do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do campus Parauapebas do IFPA. (Ascom)