Correio de Carajás

Assassinados em Bom Jesus são identificados

Assassinados em Bom Jesus são identificados

Os dois homens encontrados mortos na tarde do último dia 3, nas margens da BR-222, perto da Aldeia Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins, estão devidamente identificados. Gilmácio Ferreira da Silva, conhecido como “Codó”, de 29 anos, e Lucas Henrique de Oliveira Sousa, de apenas 15 anos de idade.

Embora o delegado, José Lênio Ferreira Duarte, titular da Delegacia de Bom Jesus, tenha dito, por telefone, que ainda não tem nenhuma pista nova sobre o caso, partir da identificação das vítimas, a Polícia Civil deve tentar descobrir o que pode ter motivado o assassinato dos dois homens.

Delegado Lênio Duarte mantém sigilo sobre as investigações / Foto: Evangelista Rocha

Inclusive, Gilmácio, o “Codó”, já foi condenado por furto 9Artigo 155 do Código Penal Brasileiro), crime cometido na cidade de Itupiranga. O que a polícia não informou ainda é qual a relação do menor Lucas com “Codó”.

Leia mais:

Os dois corpos foram encontrados à altura do Km 34 da BR-222, na Reserva Mãe Maria. Ao chegar ao local dos corpos, o delegado Duarte e sua equipe verificaram que os dois foram vítimas de disparos de arma de fogo na cabeça. Até ali havia dúvidas de que os dois poderiam ter sofrido um acidente. Ambos estavam de capacete e a moto em que andavam ainda estava jogada no local.

“A princípio pensa-se que eles vinham no sentido de Bom Jesus para Marabá. Todos dois foram mortos com disparos de arma de fogo”, adiantou o delegado, sem dizer, no entanto, se esta ida da dupla até Bom Jesus teve alguma relação com a execução dos dois.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e procedeu perícia de local de crime e remoção para futura necropsia. Foi relatado por indígenas da aldeia próxima que por volta das 15h ouviram disparos de arma de fogo, vindos da BR-222, da direção de onde os corpos foram encontrados. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)