Correio de Carajás

Assaltante morre em confronto com a PM

Assaltante morre em confronto com a PM

Acusado de cometer vários assaltos e roubos na cidade de Parauapebas, Vanderson Costa Conceição morreu em confronto com a Polícia Militar na última terça-feira (5). A intervenção policial aconteceu por volta de 17h30 em uma casa no Bairro Betânia, periferia de Parauapebas.

De acordo com informações prestadas pela Polícia Militar, o serviço de inteligência da corporação recebeu a indicação de que o acusado estava escondido em uma casa e foi montada uma operação, com guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) e também de militares em outras viaturas da corporação. Quando os policiais chegaram ao endereço indicado fizeram o cerco à casa, ali aconteceu a refrega.

Ele já teve várias passagens pela polícia por assalto e também por furto

Ainda segundo a versão da Polícia Militar, o acusado Vanderson não teria obedecido à ordem para se entregar e, ao invés disso, reagiu contra os policiais do serviço de inteligência que fizeram a abordagem. Houve reação para conter a agressão contra a guarnição e ele acabou alvejado. Vanderson chegou a ser socorrido pelos próprios policiais e morreu no hospital.

Leia mais:

Segundo a polícia, ele já tinha muitas passagens pela polícia por furto e também por roubo (artigos 155 e 157 do Código Penal Brasileiro). Inclusive, na semana passada, Vanderson teria cometido diversos assaltos na cidade. A prova disso é que um dos assaltos foi filmado pelo circuito interno da loja assaltada e Vanderson foi flagrado puxando uma arma e cometendo o assalto.

Até ontem nenhum familiar havia comparecido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para registar ocorrência e tampouco ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento oficial do corpo. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)

SAIBA MAIS

Em poder de Vanderson Costa Conceição, a Polícia Militar conseguiu apreender uma faca e também um revólver calibre 32, que foi usado para ameaçar os policiais, quando foi feita a abordagem na casa no Bairro Betânia, onde o acusado estava escondido.