Correio de Carajás

Assalto com refém termina com pessoas feridas e um bandido morto

Cleiton da Silva fez uma refém, mas foi atingido por policiais militares e morreu

Dois assaltantes invadiram o escritório de um posto de combustível em Breu Branco, no sudeste do Pará, mas foram surpreendidos por um policial militar durante a fuga. Houve uma troca de tiros e morte de um dos suspeitos, identificado como Cleiton da Silva dos Santos. A Polícia Militar conseguiu recuperar o dinheiro roubado, além de apreender uma arma de fogo, munições e um aparelho celular.

Uma arma foi apreendida

O assalto mal-sucedido teve início por volta das 11 horas desta sexta-feira (5) na região central da cidade, quando os assaltantes chegaram em uma motocicleta e anunciaram o roubo. De acordo com testemunhas, eles dirigiram-se ao escritório, ameaçando os funcionários e exigindo dinheiro.

A troca de tiros ocorreu minutos após o assalto. Segundo a Polícia Militar, a dupla deixou o local, mas retornou ao perceber que a bolsa que levaram não continha dinheiro. Enquanto tentavam recuperar a bolsa que ficou no posto, encontraram policiais militares e trocaram tiros.

Leia mais:
Dinheiro roubado do posto foi recuperado

Um dos assaltantes chegou a fazer uma mulher refém, mas acabou ferido na troca de tiros. O segundo envolvido, também machucado, conseguiu escapar. Um morador também foi atingido por um tiro de raspão. O Samu de Breu Branco foi chamado para socorrer o assaltante que havia feito uma refém, mas ao chegar ao local, constatou o óbito.

A Polícia Científica do Pará foi informada sobre o ocorrido e encarregada de remover o corpo de Cleiton da Silva. Enquanto isso, as autoridades policiais estão em busca do segundo acusado.

Uma arma de fogo, munições e um aparelho celular foram apreendidos e apresentados, juntamente com o dinheiro recuperado, na Delegacia de Polícia Civil de Breu Branco. (Antonio Barroso)