Após uma série de crimes praticados na noite de domingo (13) na cidade de Tailândia, nordeste paraense, a vida pregressa de dois assaltantes chegou ao fim depois de uma refrega com policiais militares. Os corpos dos assaltantes foram encaminhados ao IML de Tucuruí e um deles continuava sem identificação até ontem (14).
Por volta de 20h de domingo, três assaltantes invadiram uma residência localizada na Travessa Flamengo, no Bairro Fluminense. E sob a mira de armas de fogo, a família foi obrigada a entregar objetos pessoais ao trio de assaltantes que agiu com violência. O dono do imóvel foi atingido com uma coronhada na cabeça, que resultou num corte profundo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Tailândia e passa bem.
Na fuga, os assaltantes roubaram o veículo Eco Sport, abandonado pouco tempo depois na invasão Boa Esperança, no linhão da vicinal Badarote, e posteriormente, entregue à vítima.
Leia mais:Uma hora depois o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar recebeu a denúncia de moradores de que uma dupla de moto praticava assaltos a transeuntes na Travessa Aveiros. Duas viaturas foram enviadas para atender a ocorrência. Os dois assaltantes foram localizados na Travessa Bragança. E o da garupa pulou do veículo e atentou contra os policiais militares, que reagiram a justa agressão. O suspeito chegou a ser socorrido a unidade de saúde de Tailândia.
O comparsa, identificado pelo nome de Fabrício Viana Tavares, de 28 anos, natural de Tomé-Açu, estava solto provisoriamente do Sistema Penal. Ele fugiu na motocicleta. Localizado ao chegar na Travessa Curuça entre Natal e Fortaleza onde atropelou um pedestre, o suspeito deixou a moto e tentou empreender fuga ao pular por vários quintais.
A guarnição policial encontrou o suspeito em um terreno abandonado. Ao receber voz de prisão, ele não obedeceu, sacou uma arma de fogo e atirou na direção dos policiais, que reagiram também a tiros. Ferido, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Tucuruí, onde faleceu.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil de Tailândia, que instaurou inquérito para investigar o caso. Os corpos dos suspeitos estão no IML de Tucuruí, um deles até o momento sem identificação. Eles estavam com uma motocicleta com registro de furto ou roubo e também com uma arma de fogo de fabricação caseira. (Antônio Barroso/freelancer)