Correio de Carajás

Assaltantes morrem em intervenção policial na estrada de Serra Pelada

Profissionais de saúde constatam o óbito de um dos assaltantes que confrontaram a polícia

Dois homens, suspeitos de cometer furto, morreram após intervenção da Polícia Militar, na estrada da Serra Pelada, distrito de Curionópolis. Até o momento, apenas um deles foi identificado: Ademilton da Silva Monteiro, 32 anos. A abordagem policial aconteceu por volta da meia-noite de quarta-feira, 13.

Os agentes relataram que um homem os abordou, e narrou ter sido furtado pela dupla, que estava em uma motocicleta modelo Pop, na cor branca e usando capacete. Os suspeitos teriam apontado um revólver na cabeça da vítima e exigido que ele entregasse o aparelho celular.

A guarnição desloucou-se para o KM-16, por ter indícios que eles fugiram de Eldorado dos Carajás em direção a Curionópolis. No percurso, encontraram agentes da Polícia Rodoviária, que informaram que os dois suspeitos, com as mesmas características, teriam seguido para Serra Pelada.

Leia mais:

Ao avistarem a viatura, os homens desceram da moto e correram para se esconder no mato e, de acordo com a polícia, efetuaram disparos na direção dos agentes. Os policiais revidaram às trocas de tiro, resultando na morte dos dois homens.

As armas da dupla e o celular que teria sido roubado da vítima antes da refrega na estrada

Com a dupla foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, além de três munições. A moto usada para o furto estava com registro de roubo e furto do município de Parauapebas. O celular da vítima também foi localizado e devolvido.  (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)