Dois assaltantes foram presos na noite desta quinta-feira (4), na Avenida Manaus, no Bairro Cidade Nova, após apanharem dos clientes de uma hamburgueria que funcionava em desacordo com o decreto estadual em vigor, que determina o fechamento de restaurantes às 18 horas como medida de controle da propagação do coronavírus.
Pedro Henrique Moraes Alho e Roger Araújo Soares aproveitaram a pouca circulação de pessoas nas ruas da cidade – está determinado toque de recolher após às 22 horas – e enxergaram o que para eles parecia uma ótima oportunidade de cometer crime e ganhar dinheiro fácil.
Ao perceberem as portas do estabelecimento abertas, às 20h10, a dupla invadiu o estabelecimento e fechou a porta da frente, rendendo todos os clientes que estavam no local e roubando os pertences.
Leia mais:O proprietário percebeu, entretanto, que a arma utilizada por um dos assaltantes era de brinquedo e avisou aos clientes, que rapidamente reagiram ao assalto e, revoltados, passaram a agredir Pedro Henrique, enquanto Roger fugia.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu livrar Pedro Henrique das mãos dos clientes raivosos, embora ele já estivesse machucado. Próximo dali,outra guarnição conseguiu prender Roger em posse de três celulares roubados.
Os dois foram apresentados na 21º Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por roubo. Clientes também foram encaminhados e prestaram depoimento. (Henrique Garcia – Estagiário)