Arielton Milhomem dos Santos, de 19 anos, deverá ser transferido nesta quinta-feira (28) para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) após ter sido autuado em flagrante por roubo, na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi apresentado pela Polícia Militar.
A guarnição responsável pelo caso informou ter sido informada pela vítima, às 21h50, que havia sido assaltada na parada de ônibus próxima à Casa da Cultura, na Folha 31, Nova Marabá. De acordo com o relato, dois homens, sendo um armado com faca, subtraíram uma bolsa, levando consigo celular e documentos.
Os policiais passaram a realizar buscas nos entornos e foram informados que duas pessoas haviam sido vistas entrando em um terreno abandonado, já próximo à Delegacia de Polícia Civil. Chegando lá, os militares localizaram a bolsa e a capinha do celular, jogadas no chão.
Leia mais:Em seguida, visualizaram Arielton próximo, agindo como se fosse tentar pular em um dos policiais. Foram efetuados disparos de arma de fogo para alertá-lo e para que parasse de se mexer. Em seguida, ele foi detido e encaminhado para a delegacia ali próxima.
O outro envolvido desapareceu. A vítima reconheceu Arielton como a pessoa que estava empunhando a faca quando ela foi assaltada. (Luciana Marschall)