Está preso por furto qualificado o indivíduo Antônio Carlos da Conceição Silva, de 37 anos. Ele foi filmado arrombando o restaurante localizado em frente à Delegacia de Polícia Civil de Marabá na madrugada desta segunda-feira (17) e foi preso menos de 24 horas depois, em frente à casa onde morava, na Folha 34 (Nova Marabá).
Ao ser questionado pelos policiais sobre os objetos furtados do restaurante, Antônio disse que as bebidas e alimentos ele vendeu para pessoas que encontrou na rua, mas o aparelho televisor, o botijão de gás e o liquidificador que ele confessou ter vendido para um indivíduo identificado apenas como “Negão”, também morador da Folha 34, de quem receberia R$ 500, mas o pagamento seria feito no final da tarde. Não deu tempo: Antônio foi preso antes.
Para a Imprensa, o delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional Urbana, disse que o acusado de receptação será intimado a prestar depoimento para a Polícia Civil e deverá ser autuado por receptação. O que a polícia quer saber é se ele comprou os objetos sabendo se eram roubados. Caso isso se confirme a autuação será por receptação dolosa. (Chagas Filho)
Leia mais: