Duas pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, na noite desta terça-feira (26). Elas foram presas em situações diferentes por guarnições da Polícia Militar que realizavam rondas pela cidade.

A primeira, às 21h15, foi Elena Rocha Silva, conhecida como Arlequina. Conforme relatado pelos policiais, ela estava acompanhada de um homem na esquina da Rua São Jorge, no Bairro da Paz.
Ao avistar a viatura, a pessoa que a acompanhou correu, deixando-a para trás. Elena foi abordada e estava com um pacote na mão, contendo 20 gramas de cocaína. Foram realizadas buscas pelo outro suspeito, mas ele não foi localizado.
Ainda de acordo com os policiais, Elena confessou que iria entregar a droga para o usuário. Um pouco mais tarde, às 22h30, Adiel Augusto Ferreira Portacio Moreira, de 20 anos, foi preso na Rua Monteiro Lobato, no Bairro Guanabara, pilotando uma motocicleta Honda Bros. Em revista a ele foram encontrados cinco papelotes de cocaína.

De acordo com os responsáveis pela prisão, ao ser questionado, Adiel afirmou estar vendendo drogas e confessou ter mais entorpecente guardado na lanchonete dele, localizada na Rua Rio de Janeiro.

No local foram apreendidas seis gramas de maconha e mais cocaína, totalizando nove gramas do pó. Ambos serão encaminhados para o sistema prisional nesta quarta (27) onde aguardarão decisão judicial acerca dos procedimentos em audiência de custódia. O Correio de Carajás não teve acesso às pessoas presas para ouvir a versão delas dos fatos. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)