Correio de Carajás

Araneo Veraneio: Julho termina com 38 prisões em Marabá

Ao longo do mês de julho, 38 pessoas foram presas pelos mais diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, roubo, associação criminosa e outros, no município de Marabá. As capturas foram feitas durante a operação “Araneo Veraneio” da Polícia Civil que visa dar cumprimento a mandados de prisão em aberto no sistema, ressaltando que alguns alvos estavam foragidos há anos.

A Polícia Civil prendeu mais de uma pessoa por dia. Segundo o Delegado Vinicius Cardoso, “todos os mandados de prisão são checados e um trabalho minucioso é feito, de maneira técnica, com objetivo de identificar com precisão o paradeiro de pessoas procuradas e, a partir daí, os policiais partem a campo, com objetivo de capturá-las”.

Os trabalhos da operação “Araneo” foram intensificados neste período de veraneio com intuito, segundo a PC, de retirar pessoas nocivas do meio social e assim trazer maior tranquilidade e paz à população, sobretudo, neste período de férias.

Leia mais:

“É bom ressaltar que se trata de um número histórico de prisões feitas pela Polícia Civil em Marabá e região, pois dentro de um único mês demos cumprimento a mandados de prisão e captura de 38 foragidos”, finaliza o delegado. (Zeus Bandeira)