Correio de Carajás

Após oba oba da chegada, Mathaus já treina arrochado

Técnico sensação da história do Azulão deixou time da Bahia para retornar ao Águia de Marabá e reposicionar a equipe no Parazão 2024

Foto: John Wesley/Águia de Marabá

O mesmo sorriso, a mesma elegância, carisma e outros adjetivos de beleza do jovem treinador de futebol de 36 anos de idade. Sim, Mathaus Sodré está de volta. O técnico que levou o Águia de Marabá ao topo do futebol paraense em 2023 não demorou sete meses para pousar em terras marabaenses de novo.

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, ele chegou quase como herói ao retornar para “sua casa” após uma conquista. Foi recebido por amigos, jogadores, visitou cada veículo do Grupo Correio de Comunicação e no início da tarde enfrentou uma entrevista coletiva, às 15 horas.

Na TV Correio, falou com o time de jornalistas: Chagas Filho, Angélika Freitas e Silas Cabral, além ter respondido a pergunta de telespectadores.

Leia mais:

Junto com o pai Gerson Sodré, Mathaus disse que quer conhecer primeiro o elenco, avaliar a situação física de cada um, e não falou sobre possíveis contratações e pediu paciência para a torcida. Quer ver o que vai conseguir no primeiro confronto com a peças que ele, contra o Santa Rosa, em Castanhal. “Não temos tempo a perder. Vamos conversar com todo o staff pra avaliar como estamos recebendo os jogadores que fazem parte do elenco atual. Alguns já conheço, mas precisamos de todos, para que neste sábado tenhamos um bom resultado”.

Também pediu para a torcida não pensar, ainda, na Copa do Brasil nem na Série D do Campeonato Brasileiro. “Vamos pensar jogo a jogo do Parazão”, reafirmou, ao ser questionado sobre um bicampeonato paraense este ano.

Mathaus não quis falar dos motivos de sua saída do time no meio de uma viagem pelo Campeonato Brasileiro em julho do ano passado, e garante que voltou porque a torcida e os jogadores têm um carinho especial por ele.

E logo depois da entrevista, o choque de realidade. Mathaus teve o primeiro contato com os jogadores em um campo de futebol às 16 horas, no estádio Zinho Oliveira, onde ele fez uma preleção e comandou o treino. Sabe que o oba-oba da torcida tem prazo de validade e que necessitará promover ajustes urgentes para tirar o time da situação vexatória em que se encontra na tabela do Campeonato Paraense.

O jogo contra o Santa Rosa será realizado às 10 da manhã, em Castanhal. O Azulão viaja após o almoço desta quinta-feira, 1º de fevereiro, em busca dos três pontos que não conseguiu nos três jogos anteriores pelo Parazão.

(Ulisses Pompeu)