Correio de Carajás

Após notícia do Correio, policiais são homenageados na Câmara de Marabá

Os policiais cabo Lucas e soldados Maxwell, Marcos Dione e Da Costa salvaram a vida de um bebê de 1 ano e 4 meses que estava engasgado

Quatro policiais militares do 13º Posto Policial Destacado de Morada Nova foram homenageados com uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Marabá, na manhã desta quarta-feira (19). O reconhecimento veio após o Correio de Carajás publicar uma notícia sobre o pequeno Luardson de Nazaré Coelho Sanches, um 1 e 4 meses, que teve sua vida salva pelos policiais após sofrer um engasgo.

O episódio aconteceu em março deste ano e a guarnição composta pelo cabo Lucas e pelos soldados Maxwell, Marcos Dione e Da Costa atenderam ao chamado desesperado de Jaciara de Jesus Muniz Coelho, mãe da criança. No socorro foi aplicada a “Manobra de Heimlich” no menino, habilidade que garantiu que Luardson voltasse a respirar.

Em conversa com a reportagem, o cabo Lucas destacou que, de maneira recorrente, a Polícia Militar capacita seus agentes para agir em diversos tipos de ocorrências. “Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão pela monção de aplausos que foi concedida pela Câmara Municipal, na pessoa do vereador Márcio do São Félix. Agradecer também os vereadores que estavam presentes no momento da entrega da comenda, Coronel Araújo, Cabo Rodrigo e Aerton Grande”, destaca o policial.

Leia mais:

Em seu discurso, Márcio, responsável por pedir a moção, destacou a atuação da guarnição na ocorrência. “A equipe policial esteve lá a contento, preparada, capacitada, de maneira corajosa e conseguiu salvar a vida daquela criança de um ano e quatro meses”, disse, explicando que a moção de aplauso intenta expressar o profundo reconhecimento ao serviço prestado pelos policiais militares. (Luciana Araújo)