Correio de Carajás

Após muita reclamação, Marabá terá mais 8 ônibus

Jair Guimarães afirma estar ciente das reclamações e que a intenção é melhorar a qualidade do serviço/ Foto: Weliton Moreira

TRANSPORTE PÚBLICO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após circular nas redes sociais vídeos novos de ônibus da empresa Integração, o secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, confirmou ser verdade o envio de veículos à cidade e informou que oito novos ônibus farão parte da frota do município.

Adquiridos pela empresa, os veículos já foram licenciados e emplacados e estão em fase de instalação da catraca eletrônica para, então, serem enviados à Marabá.

“Isso faz parte do nosso contrato com a empresa, que foi firmado há dois anos. Quando veio a pandemia, a empresa solicitou por meio formal que a gente aceitasse primeiro os oito ônibus novos e o restante virá quando sair o terminal que está sendo construído”, explica o secretário.

Leia mais:

De acordo com Guimarães, até que seja finalizado o terminal rodoviário, a empresa precisa rodar com 30 ônibus no município e esses novos veículos que chegarão em breve serão colocados em linhas que realizam os trajetos mais distantes, como Morada Nova e São Félix. “As pessoas que moram mais longe passam mais tempo dentro dos ônibus. Então vamos colocar nessas, pois têm ar-condicionado, GPS, sistema de bilhetagem eletrônica”, afirma.

O secretário garante que até o final desta semana a nova frota chega à Marabá e, com isso, a intenção da prefeitura é melhorar a qualidade do serviço e o atendimento ao público “A reclamação realmente tá grande. A pandemia foi a grande vilã da empresa e nós estamos tentando que ela possa atender a população. Queremos um transporte de qualidade, que as pessoas passem pouco tempo na parada de ônibus e tenham uma rota atendida”.

No contrato, firmado com a empresa, Jair explica que existe uma cláusula solicitando que o usuário fique no máximo 15 minutos aguardando o transporte público, o que ainda não é cumprido. “Acredito que com o Terminal de Integração vamos conseguir”.

Questionado pela reportagem sobre a fiscalização do transporte público e o tempo de espera, Jair afirma haver uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) pela qual três agentes fiscalizam o serviço.

Contudo, ele finaliza explicando que com a chegada dos oito novos ônibus os usuários perceberão a melhoria. (Ana Mangas e Welinton Moreira)

Comentários

Mais

DIREITO DE RESPOSTA

DIREITO DE RESPOSTA

A empresa Carreta Furacão, situada na cidade de São Paulo, entrou em contato com o Portal CORREIO DE CARAJÁS e…
Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) requereu à farmacêutica estadunidense Janssen e a sua representante no Brasil Cilag a…
Vídeo omite ações de governos anteriores para exaltar obras de Bolsonaro na Transamazônica

Vídeo omite ações de governos anteriores para exaltar obras de Bolsonaro na Transamazônica

Enganoso UOL Poder360 Correio do Estado A Gazeta (ES) Folha GZH CORREIO (BA) BandNews FM EstadãoVídeo engana ao indicar que…
Luiza Trajano entra na lista de 100 pessoas mais influentes da Time

Luiza Trajano entra na lista de 100 pessoas mais influentes da Time

A presidente do conselho de administração da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, entrou para a lista das 100…
Produtores celebram safra e doam melancias à merenda escolar

Produtores celebram safra e doam melancias à merenda escolar

A Associação de Hortifrutigranjeiros, Pescadores e Ribeirinhos de Marabá, localizada na comunidade Boa Esperança, distante 15 quilômetros, próximo à região…
MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

Uma resolução do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial da União de hoje (17) autoriza os gestores das escolas públicas de educação básica…