As autoridades de Novo Repartimento, na região sudeste paraense, estão em alerta após o recebimento de mensagens alarmantes em grupos de redes sociais, que mencionam um possível ataque a instituições de ensino do município. Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação solicitou à Polícia Militar que intensifique as rondas nas proximidades das principais escolas da rede municipal e estadual de ensino para garantir a segurança de alunos e profissionais.
Além disso, a Polícia Civil iniciou uma investigação com o objetivo de rastrear a autoria das mensagens, sendo que uma delas explicita a possibilidade de um massacre entre os dias 11 e 14 deste mês. “Embora ameaças semelhantes tenham sido espalhadas em outros municípios, as autoridades de Novo Repartimento estão tomando todas as medidas necessárias para evitar qualquer incidente.”, garantiu o secretário de Educação, Elenilton Cruz.
De acordo com informações divulgadas, a vítima principal das ameaças é a rede de ensino pública da cidade. “Diante disso, a Secretaria de Educação reforçou a importância de manter a calma e a tranquilidade nas escolas, enquanto as investigações seguem em andamento. A população da cidade se encontra apreensiva, mas a esperança é de que a situação seja resolvida o mais rápido possível e que a segurança de todos os envolvidos seja garantida.” (Antonio Barroso – Freelancer)
Leia mais:Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará