A Polícia Civil de Pacajá, no sudeste do Pará, investiga as circunstâncias incomuns de duas mortes registradas na zona rural da cidade. Na última segunda-feira (8), Joselias Chaves da Conceição e Reinivan de Morais Braga foram assassinados na comunidade de Macacão, a 70 quilômetros do centro urbano.
As polícias Civil e Militar foram acionadas por volta de 14 horas e chegando ao local do crime localizaram Joselias morto e Reinivan em estado grave. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital de Pacajá.
Investigadores ouviram depoimentos de moradores, que relataram que Joselias almoçava em uma casa da fazenda Poubel quando foi surpreendido por Reinivan, armado com uma espingarda calibre 20. O atirador disparou contra Joselias, matando-o.
Leia mais:Em seguida, Reinivan partiu para cima de outro homem, identificado até o momento apenas como “Tonho”, mas este reagiu com uma faca e desferiu os golpes fatais no agressor. “Tonho” fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.
A Delegacia de Pacajá solicitou auxílio da perícia científica para realizar levantamento no local do crime. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí foi acionado para remover os corpos das vítimas.
A motivação para o crime ainda é desconhecida e as autoridades continuam trabalhando para esclarecer os fatos e encontrar o suspeito foragido. (Antonio Barroso – Freelancer)