Correio de Carajás

Após chuva, vereadores pedem plano de ação para Sevop

Após chuva, vereadores pedem plano de ação
Foto: Arquivo Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Problema recorrente na cidade de Marabá em períodos chuvosos, os alagamentos estiveram em pauta durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marabá, ocorrida nesta terça-feira, 22 de outubro. Alguns vereadores usaram a tribuna para solicitar que a Prefeitura monte um plano estratégico de ação paras diminuir os problemas causados pelas chuvas durante o inverno que no município.

A vereadora Irismar Melo disse que muitas ruas alagaram na chuva que ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, e que esse é o problema que afeta, principalmente, a população mais carente e os bairros periféricos.

A vereadora solicitou que a Secretaria de Aviação e Obras do Município monte um plano de ação para esse período, principalmente, nos pontos mais críticos, que são de amplo conhecimento, com as medidas necessárias para contenção de transtorno à população. “Precisamos agir para diminuir os transtornos à comunidade. Um plano de ação contundente deve ser discutido antecipadamente”.

Leia mais:

O vereador Márcio do São Félix reconheceu a gravidade do problema e disse que espera desde o ano passado ações da SEVOP em vias do núcleo São Félix. “Lá, não recebemos nada em relação a obras nas ruas ou apoio ao melhoramento de vias terrestres por parte da Sevop neste ano”.

O também vereador Badeco do Gérson pediu, em requerimento verbal, que na Avenida Silvano Santis, na Marabá Pioneira, seja feito o escoamento, para justamente ajudar a população que habita a área. “Não há escoamento na rua, por isso solicito que conste em ata o meu requerimento de natureza verbal”. (Ulisses Pompeu)

Mais

Força-tarefa faz quase 500 abordagens no trânsito de Canaã

Força-tarefa faz quase 500 abordagens no trânsito de Canaã

A operação “Saturação” reuniu as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública…
Sem máscara, Bolsonaro debocha: 'Sou imorrível, imbrochável e incomível'

Sem máscara, Bolsonaro debocha: 'Sou imorrível, imbrochável e incomível'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve, sem máscara, na manhã desta segunda-feira (17/5) cumprimentando apoiadores na porta do Palácio da…
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre de câncer aos 41 anos

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre de câncer aos 41 anos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu neste domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. Ele deixa um…
Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Manifestantes pró-governo Bolsonaro devem voltar às ruas neste sábado, dia 15 de maio, duas semanas após os atos que mobilizaram…
Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…