Um colono identificado apenas pelo prenome de Raimundo morreu após agredir um homem em um bar e ser baleado com dois tiros. A morte foi constatada na tarde de quinta-feira, 12. O colono humilhou e agrediu um outro homem em um bar no distrito de Taboca, cerca de 100 km de São Félix do Xingu, sul do Estado. Um terceiro homem que estava no local tentou intermediar o conflito e na confusão acabou sacando de uma arma e atirando no agressor.
Imagens de câmeras de vigilância do estabelecimento registraram Raimundo segurando e sacudindo um homem pela gola da camisa, além de proferir palavras ríspidas. O agressor acaba empurrando violentamente a vítima, que aparenta sinais de embriaguez e cai no chão, se levanta com a ajuda de outras pessoas e se senta em uma cadeira. O valentão retorna armado com um canivete e de novo agarra a vítima pela gola da camisa e sacode várias vezes.
Diante das humilhações públicas sofridas pela vítima, que não esboçava nenhuma reação, um terceiro homem que estava no local se levanta e tenta intervir, todavia, o valentão aparentemente tenta intimidá-lo. O homem identificado apenas como Gago saca de uma arma, Raimundo abre os braços e acaba sendo atingido com dois tiros a queima roupa, um no peito e outro no pescoço. Em seguida o atirador foge do local.
Leia mais:Raimundo foi levado em um voo fretado de São Félix do Xingu para Xambioá, no Tocantins, contudo morreu após cerca de 24 horas do baleamento. Até a publicação dessa notícia, o atirador não havia se apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, que instaurou um inquérito policial para apurar os fatos para adoção dos procedimentos legais.
(Delmiro Silva)