Correio de Carajás

Apesar de proibição, ainda há gente sem máscaras nas ruas de Parauapebas

Fotos: Ronaldo Modesto

A partir desta quinta-feira (16) é obrigatório o uso de máscaras ao parauapebense que circular por locais públicos e aos trabalhadores que estiverem prestando serviços essenciais. A medida faz parte do decreto municipal divulgado nesta semana para conter o avanço da Covid-19 no município.

A equipe do Portal Correio de Carajás circulou pelas ruas da cidade nesta quinta, constatando que a maioria aderiu ao item de proteção, mas parte da população ainda circula sem o acessório.

Na frente de uma agência bancária, clientes formaram uma longa fila e muitas pessoas estavam de máscaras, incluindo crianças. Mas também era possível contabilizar aquelas não aderiram à nova regra.

Leia mais:
Na fila do banco, mãe estava protegia, mas a criança de colo não

Alguns trabalhadores da Construção Civil também foram flagrados sem máscaras em obras visitadas pela equipe do Portal. Clientes de farmácias e supermercados, mesmo sendo minoria, continuam indo aos estabelecimentos sem usarem o item. Entretanto, os funcionários destes segmentos do comércio seguem à risca a medida de proteção.

Pela falta de máscaras na cidade, desde os primeiros casos da doença, a Prefeitura lançou o projeto Máscaras pela Vida, que fomentará a economia local com a produção de máscaras de tecido, confeccionadas por costureiras da cidade e que serão distribuídas para a população. Conforme a assessoria de comunicação, os últimos detalhes do projeto devem ser concluídos ainda nesta quinta. (Theíza Cristhine)