Correio de Carajás

Ansiosos, pais e alunos aguardam retorno às aulas nesta segunda (13)

Com a ajuda da mãe, Jardiel da Silva Santos, 10 anos, tem estudado em casa desde o início da pandemia (Foto: PMM)

MARABÁ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Diferente das outras vezes, a volta às aulas desta vez terá uma nova forma de agir para pais, alunos e professores. Nesta segunda-feira (13) as escolas públicas da rede municipal de ensino de Marabá abrem seus portões para a chegada dos alunos. Com máscara no rosto, álcool em gel e cadeiras separadas, esse será um novo começo para os alunos, que sofreram com o novo estilo de ensino que estavam tendo de enfrentar por causa da pandemia do coronavírus, e para os professores, que terão que lidar com as lacunas desse longo período de “afastamento”.

É no cantinho montado no quarto de casa, que Jardiel da Silva Santos, 10 anos, tem estudado desde o início da pandemia. Ele tem todas as ferramentas que precisa para as aulas remotas: notebook, celular, internet e quando as coisas complicam ainda tem a ajuda da mãe, Idelva Pereira da Silva.

Mas o estudante não se sente satisfeito porque tem saudades das aulas presenciais. “Está sendo um pouquinho difícil, não é a mesma coisa de estudar na escola com a orientação dos professores. Eu mal posso esperar para voltar para escola e para os projetos que tem lá, xadrez, música e capoeira. Uma saudade que não tem limites, quero voltar”, afirma o menino.

Leia mais:

A mãe, que é professora em outra escola, confirma as dificuldades encontradas pelo filho, principalmente na questão emocional. Idelva não vê a hora do Jardiel voltar à escola.

“É complicado, faz falta estar em contato com os colegas, com a professora, e ele lembra dos projetos que tem. Um dia desses quase chorei. Ele vestiu o uniforme, ficou de frente a estante que tem no quarto dele, cantou todos os hinos e bateu continência. Fiquei preocupada. Graças a Deus já vão retornar. Um país bem desenvolvido é necessário que haja aula. Depois da pandemia parece que tudo pode, se vai para igreja, para praia, porque não para escola? A falta dessa integração da escola prejudica”, compartilha a mãe do aluno.

Jardiel é aluno da escola Cristo Rei, localizada no Bairro Jardim União, que atende mais de 700 alunos do ensino fundamental. A escola é conhecida pelos projetos que desenvolve como: balé, música e ordem unida, este último desenvolvido em parceria com a Guarda Municipal de Marabá (GMM).  Este ano, para dar melhor suporte aos alunos, os professores têm tido encontros presenciais, de forma escalonada. O momento serve para esclarecimento de dúvidas, ao mesmo tempo funciona como um reforço escolar. (Fonte: Ascom PMM)

Comentários

Mais

Anvisa determina recolhimento de lote com mais de 40 mil doses de Coronavac no Pará

Anvisa determina recolhimento de lote com mais de 40 mil doses de Coronavac no Pará

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de 25 lotes de vacinas Coronavac, entre eles o lote…
Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não fizeram, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a comprovação…
Usuários de mototáxi em Marabá denunciam cobrança acima da tabela

Usuários de mototáxi em Marabá denunciam cobrança acima da tabela

Vários usuários do serviço de mototáxi em Marabá estão revoltados com a cobrança que os condutores estão fazendo, acima da…
Pará registra 589.628 casos e 16.630 mortes pela Covid-19

Pará registra 589.628 casos e 16.630 mortes pela Covid-19

O Pará contabilizou mais 376 casos de Covid-19 e 6 mortes causada pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
NÃO É FAKE: Conta de luz da Equatorial Energia pode ser paga pelo PIX

NÃO É FAKE: Conta de luz da Equatorial Energia pode ser paga pelo PIX

Os clientes do Grupo Equatorial Energia poderão pagar seus boletos através do PIX. A partir de 20 de setembro, os…
Dona de boate morre em acidente na BR-155

Dona de boate morre em acidente na BR-155

Uma caminhonete com cinco passageiros tombou nesta quinta-feira, 23, na Rodovia BR-155, entre Redenção e Pau D’arco, na região sul…