Correio de Carajás

Anapu: Desentendimento termina em morte a tiros e terçadadas

Edimar da Cruz foi barbaramente assassinado por causa de uma discussão banal

Um homem identificado como Anildo Belo Santana, de 58 anos, é procurado na região sudoeste do Pará depois que ele foi apontado como autor de um homicídio que teve como vítima o agricultor Edimar Silva da Cruz. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Na tarde de sexta-feira (2), por volta das 13h30, uma guarnição da Polícia Militar da Vila Belo Monte recebeu um chamado de populares informando sobre um homicídio ocorrido no Travessão Surubim, ramal do Sulião, na zona rural do município de Anapu, região sudoeste paraense.

A equipe policial se dirigiu ao local e encontrou o corpo da vítima, identificada como Edimar Silva da Cruz, de 43 anos, caído em meio a uma plantação de cacau, já sem vida e com sinais de cortes profundos e perfurações na região do rosto, aparentemente causados por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Os policiais encontraram estojos de cartuchos calibre 28 e um facão.

Leia mais:

Relatos de moradores dão conta que o suspeito do crime é um homem identificado como Anildo Santana, que teria fugido do local após supostamente cometer o homicídio. Vizinhos informaram à guarnição que a vítima Edimar e o suspeito Anildo tiveram um desentendimento alguns dias antes.

Diante da situação, a guarnição isolou a área até a chegada da Polícia Civil de Anapu, em conjunto com a Polícia Científica de Altamira, realizou os procedimentos necessários e removeu o corpo da vítima ao IML de Altamira. O crime continua sendo investigado. (Antonio Barroso/freelancer)