Correio de Carajás

Anapu: Assassinato de servidor gera revolta e comoção

O assassinato do servidor público municipal Markdione Silva de Medeiros, na cidade de Anapu, abalou os moradores locais. Ele foi executado a tiros em plena via pública, no centro da cidade. O homicídio se registrou na noite da última sexta-feira (26). A Polícia Civil local instaurou inquérito para investigar a execução.

Markdione Medeiros tinha 30 anos de idade, era servidor concursado da Prefeitura de Anapu, onde atuava na Secretaria Municipal de Educação. O rapaz era considerado uma pessoa calma, estudioso e trabalhador, por isso ninguém – até o momento – consegue entender exatamente o que motivou o assassinato.

Na noite do crime, Markdione Medeiros tinha acabado de sair da casa de seus pais e seguia para sua residência. Ao sair do veículo, na Avenida Sandro Socorro, no centro da cidade, acabou surpreendido por um homem armado que já chegou atirando. Ao menos três tiros acertaram o tórax e a cabeça de Markdione. A vítima morreu no local do crime, às 21h50.

Leia mais:

Logo após os disparos, a Polícia Militar foi acionada e enviou uma guarnição para atender a ocorrência. Segundo os policiais que estiveram no local do crime, foram realizadas buscas em alguns bairros para tentar localizar o suspeito, mas a missão não teve sucesso. E a Polícia Civil iniciou a investigação com o objetivo de esclarecer a morte do servidor. Até o momento não forma divulgadas mais informações sobre a execução.

O assassinato do rapaz causou comoção na cidade de Anapu. Durante o velório e sepultamento da vítima houve pedidos de Justiça por parte da família, dos amigos e colegas de trabalho. Além disso, nas redes sociais diversas mensagens foram deixadas em memória de Markdione, que deixou uma filha órfã. (Antônio Barroso/freelancer)